A epidemia do Coronavírus no Brasil apresentou à população uma situação atípica. A quarentena impõe uma forma totalmente nova de vivência e uma quebra repentina de rotina das empresas que tiveram que adotar o Home Office em caráter de urgência.
Para ajudar a sua empresa ou agência de turismo, separamos dicas rápidas para organizar toda a sua equipe e fazer o trabalho fluir sem atingir a sua produtividade, confira:
É bom verificar antes se toda a equipe possui condições para o trabalho Home Office. Caso seja necessário, disponibilize computador do escritório para que o colaborador leve para casa e, assim, consiga trabalhar.
Importante disponibilizar redes seguras (VPN), para proteção dos dados da empresa.
Como as equipes não estarão frente a frente, defina meios de comunicação e crie uma rotina diária de contato por vídeo através de ferramentas como o WhatsApp, Google Hangouts ou Skype. O importante é manter um contato e controle das demandas fluindo normalmente.
Organizar e compartilhar tarefas com a equipe é uma ótima forma de deixar as demandas em dia.
Combine com seus colegas de trabalho e organize um planner para acompanhamento das tarefas diárias ou semanais.
Apesar da fase difícil que o mundo todo está passando, é essencial que estejamos motivados e concentrados em passar esta fase com otimismo e seguindo recomendações da OMS. Portanto, a rotina de trabalho deve continuar.
Crie ações para sua equipe lembrar que a rotina deve ser mantida normalmente e que a empresa necessita que as tarefas diárias sejam cumpridas como se estivesse na empresa, com horários definidos de trabalho, descanso, almoço e saída.
Em resposta ao #enfrentamentoCOVID-19, é necessário que a sua agência tenha um plano de contingência que vá além do Home Office. A proteção e o bem estar da sua equipe de trabalho está em primeiro lugar, e além deste raciocínio, tenha em mente um plano de ação para apoiar seus clientes e parceiros que também estão passando pelo mesmo processo de mudanças de hábitos e já sentindo os efeitos da crise global que já está se estabelecendo.
A dica é manter seus canais de atendimento muito mais produtivos e flexíveis, se possível, tenha opções de atendimento e venda online para melhorar as gestões administrativas e de vendas dos seus clientes e parceiros. As plataformas da Wooba são 100% WEB, ótimas para empresas que aderem ao Home Office e querem atender suas empresas parceiras e clientes da melhor forma, sem perder a qualidade dos processos de trabalho. Clique e conheça todas elas!
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