Melhore suas condições de vendas com Grupos de Viagens

Melhore suas condições de vendas com Grupos de Viagens

Os grupos de viagens são uma ótima oportunidade de se diferenciar no mercado e de trabalhar com um produto de ótima rentabilidade.

Você pode aproveitar vários grupos como:

  • Corporativos: grupos de viagens corporativas como sócios, funcionários, acionistas; eventos como feiras, treinamentos e congressos;
  • Agenciados: grupos montados pela própria operadora para agências clientes.
  • Excursão de férias: grupos mais comuns de viagens nacionais e internacionais, com datas agendas e saídas garantidas.

Porém, você precisa organizar diversos processos cuidadosamente para aproveitar esta oportunidade.


Aproveitando o assunto, apresentaremos nesta matéria, um recurso chamado Gestão de Grupo de Viagem, disponível em nossa plataforma de Front Office - Travellink

Este recurso permite gerar solicitações de orçamentos para grupos de viagens com muito mais agilidade. Veja como:



Solicitar cotação para grupo de viagem

Para criar uma solicitação de grupo, o agente deverá acessar o recurso Grupo de Viagem > Solicitação, preenchendo os seguintes campos obrigatórios:

  • Identificação da unidade, agência, cliente e solicitante;
  • Especificar o grupo com as informações de: tipos de viagem, quantidade de passageiros e trechos aéreos - tanto Domésticos quanto Internacionais.



Enviar observações ou mensagem na solicitação

Além de realizar a solicitação do Aéreo, no campo "Mensagem" poderá descrever alguma mensagem ou até mesmo a solicitar a parte terrestre para que a Operadora/Consolidadora possa solicitar offline ao fornecedor a melhor opção de tarifa e condição comercial para atendê-la; ou até mesmo anexar algum documento, caso seja necessário.

Antes de gerar a solicitação à sua Consolidadora/Operadora, o recurso permite que você confira os dados, podendo realizar as seguinte ações:

  • Confirmar: A sua solicitação é gerada
  • Corrigir: Editar os itens assinalados e preenchidos caso seja necessário antes de gerar a solicitação
  • Cancelar: Não enviar a solicitação;

Assim que a ação for realizada via sistema, o mesmo gerará um nº interno para acompanhamento de todo o fluxo da solicitação.


Monitorar a solicitação

Na tela de Monitoramento você acompanha todas as cotações realizadas de grupos de viagens através do número da solicitação ou pesquisando pelas seguintes informações:

  • Identificação da unidade, agência, cliente, solicitante, atendente, solicitante, status ou período.


Acompanhar o retorno das solicitações via e-mail e mensagens do sistemas

A Operadora/Consolidadora atualizará o status e até mensagens com o andamento atualizado da solicitação, sendo possível o recebimento da notificação por e-mail, como mostra as imagens abaixo:



Cadastrar status da solicitação

Para melhor controle, é possível cadastrar de acordo com a sua necessidade os status para otimizar a gestão da Agência solicitante, definindo assim, o status, a descrição, legenda de cores para diferenciar os tipos de status e etapas do fluxo.

Basta preencher as informações de: Status, Descrição, Cor e Tipo.


Cadastrar Templates de mensagens

Para envio de mensagens automáticas para agências e fornecedores.

Este recurso é importante e facilita na hora de solicitar/gerenciar as viagens de grupos, aproveitando a tendência dos novos viajantes que viajam em grupos com mais frequências. Você facilita o trabalho dos seus agentes de viagens e clientes!

Este recurso, como vários outros, estão disponíveis na nossa plataforma Travellink - Front Office. Otimize seu tempo, organize suas rotinas diárias e proporcione um atendimento mais rápido e de qualidade!

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